História

O Sistema de Ensino Losango, do qual faz parte o Colégio Darwin de Curvelo, foi fundado em 1975 por alunos da Universidade Federal de Viçosa, para atender à necessidade de preparar jovens vestibulandos desejosos de ingressar naquela universidade. Depois de 10 anos de atividades em pré-vestibular na cidade de Viçosa, e diante do sucesso alcançado, o Sistema de Ensino Losango fundou a sua primeira escola de Ensino Médio e Fundamental, com vistas a proporcionar uma preparação integral aos alunos, desde a primeira série. A partir dessa data, o Sistema expandiu-se pelo interior de Minas Gerais, contando hoje com estabelecimentos de ensino nas cidades de Arcos, Bom Despacho, Campo Belo, Curvelo, Divinópolis, Felixlândia, Formiga, Itaúna, Manhuaçu, Ouro Preto, Piumhi, Raul Soares, Sete Lagoas, Ubá, Várzea da Palma e Viçosa.

O Sistema de Ensino Losango tem como meta determinante adequar seus procedimentos educacionais ao local em que se instala, respeitando as características particulares de cada cidade. Obviamente, isso faz com que o material didático sempre seja definido em função dessa meta.